AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

MPE pede a impugnação do mandato de vereadores de Campo Belo/MG, eleitos em 2016

Será que a eleição no legislativo de Campo Belo será decidida novamente pela justiça, como foi a passada? Caso a justiça aceite a ação movida pelo Mistério Público Eleitoral, pode ser que haja mudança no cenário político do município e muitos eleitos sejam impedidos de exercerem o mandato.


Cinco dos 15 vereadores eleitos e reeleitos em Campo Belo (MG) no pleito deste ano podem ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral (como mostra anexo à direita). O Ministério Público entrou com uma ação requerendo ao juiz eleitoral dr. Alexandre de Almeida Rocha a impugnação do mandato de políticos (eleitos e suplentes) que disputaram as eleições municipais.

Entre eles, estão o atual Presidente da Câmara de vereadores Luiz Libério dos Santos e Maruzan Cardoso Vilela (ele disputa a presidência da Casa). Os suplentes de ambas as chapas também estão na ação.
A Ação de Impugnação do Mandato Eletivo proposta pelo MPE é abrangente e atinge outros candidatos eleitos e que foram diplomados na semana passada. O promotor de justiça moveu a ação no dia 19 de dezembro, quatro dias após a diplomação dos eleitos. O representante do MP também inseriu na ação os eleitos Robson Massote, Marcos Vinicius (Marcos da Josy)  e Adilson Roberto (Tuca), além de suplentes. O motivo do pedido não está visível nas ações, que já constam no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O juiz ainda não se manifestou.

Alguns dos eleitos que foram incluídos na ação do MPE.

Fonte: Diário de Campo Belo

MPE pede a impugnação do mandato de vereadores de Campo Belo/MG, eleitos em 2016 Reviewed by DestakNews Brasil on 16:41 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.