AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Moradores de Campo Belo/MG, reclamam de mau cheiro de fábrica de farinha e osso

Por Diário de Campo Belo

População chegou a protestar contra mau cheio da fábrica de farinha em Campo Belo, no ano de 2013. (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva)

Uma fábrica de farinha instalada do Parque Industrial em Campo Belo (MG) está tirando o sossego de moradores da cidade. Os transtornos causados pela empresa é motivo de revolta dos moradores que só aumenta a cada ano (o odor é mais acentuado no mês de dezembro). A fábrica já informou que fez investimentos em filtros para fazer a adequação exigida pela prefeitura.  Os moradores do bairro Vale do Sol são os que mais sofrem. Eles estão incomodados com o mau cheiro da fábrica de farinha e osso para animais (Nutribelo). O odor exala por toda a cidade, segundo relatos. A população já não suporta mais a situação, que se perdura desde 2013.  A indústria está instalada às margens BR-354. Vários manifestos já foram feitos e nenhuma providência foi tomada. “O ano praticamente acabou e nenhuma providência tomada com relação a esse mau cheiro. Cadê as autoridades? Está insuportável. Será que o novo governante já tem algo para colocar em prática. Cassar a licença desta empresa até solucionarem o problema. Interditar esta fábrica, nem que seja o judiciário. Chega de descaso!”, posicionou uma moradora do Vale do Sol.
Em dezembro de 2013, Inácio Genon (ex-diretor) foi com a euipe da empresa à Câmara de Vereadores e garantiu que em março de 2014 o problema estaria sanado.
Em dezembro de 2013, Inácio Genon (ex-diretor) foi com a equipe da empresa à Câmara de Vereadores e garantiu que em março de 2014 o problema estaria sanado.
Moradores já se reuniram e foram à Câmara de Vereadores pedir providências em 2013. À época Inácio Genon (um dos diretores) fez uso da tribuna e explicou que o problema era a instalação de um filtro. O Presidente da Casa Legislativa da época disse que tomaria providências, mas nada foi feito. O tempo passou e a população continua sofrendo com o mau cheiro que exala.
No final do ano de 2014 foi à mesma situação, o mau cheiro causou grande revolta e a fábrica ficou de solucionar os problemas com os filtros, acabando com o odor. No final de 2015 houve o mesmo dilema. No intuito de tentarem uma resposta mais rápida e uma solução eficaz, moradores começam a se manifestar nas redes sociais e marcam uma manifestação que aconteceria em 16 de novembro de 2015, às 0700 horas da manhã, na BR-354. Eles iriam  bloquear a rodovia em frente a fábrica. A direção se reuniu com os manifestantes, prometeram solução e eles desistiram do movimento. Agora no último mês de 2016, o mesmo mau cheiro é sentido em diversos bairros da cidade. A moradora da cidade Creidy Rostelato está indignada com a situação. “Gente, alguém tem que tomar uma atitude com essa fabrica fedorenta, ninguém merece! Na hora do almoço eles soltam esse cheiro horrível, não tem como almoçar!”, revoltou-se.
Segundo os moradores, é possível sentir o mau cheiro de vários pontos da cidade. Eles revelam que a pior hora é no momento das refeições.
Joyce Cristina postou em redes sociais o seu descontentamento.  “Onde vamos parar com essa carniça, luta nossa de mais de três anos e nada de solucionar o problema. Com essa carniça haja estômago pra aguentar isso!”, citou a moradora do Alto das Mercês, bairro oposto à sede da fábrica.
Moradores de Campo Belo/MG, reclamam de mau cheiro de fábrica de farinha e osso Reviewed by DestakNews Brasil on 22:30 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.