AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Jovens protestam no Shopping Cidade em BH contra racismo

21/12/2016

Um grupo de amigos negros foi seguido por seguranças que chegaram a dizer que eles "ameaçariam a segurança" do estabelecimento

O Tempo

Cerca de 50 pessoas fizeram uma manifestação nesta terça-feira (20) no Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte, depois de um suposto ato de racismo nas dependências do estabelecimento na última sexta-feira (16). Jovens negros alegam que foram seguidos por segurança do local e que os mesmos disseram que eles “ameaçariam a segurança do shopping”.
A estudante de pedagogia Ayana Amorim, 22, conta que foi ao shopping tomar açaí com amigas e que, ao entrar no estabelecimento, os seguranças começaram a vigiar cada passo que elas davam. “Não queriam deixar a gente circular livremente pelo shopping”, diz. Questionados sobre o tratamento, diz ela, os seguranças disseram que não deviam satisfação. Assista um vídeo do ato:



O grupo de jovens foi ao piso do cinema tomar sorvete e vários seguranças continuaram o “monitoramento”. “Perguntamos a eles porque nós ameaçávamos a segurança do shopping”, diz Ayana, coordenadora estadual da Juventude da Coordenação de Entidades Negras. Ela ainda questionou o motivo do tratamento diferente aos não negros.
A Polícia Militar foi chamada ao local para registrar o ocorrido. Segundo a jovem, uma denúncia contra o shopping deve ser protocolada no Ministério Público. “Não se pode ficar calado numa situação dessa”, diz a universitária.
Por meio de uma nota encaminhada à O TEMPO, o Shopping Cidade alegou que sempre agiu com respeito com seus clientes, lojista e colaboradores, independente de raça, cor, religião e sexo. "Temos como missão garantir a segurança e bem estar de todos que frequentam o shopping. Há 25 anos somos direcionados pelo lema 'Para todos. Para Você' o que reforça o nosso posicionamento democrático e acolhimento à diversidade", concluiu.
 

Jovens protestam no Shopping Cidade em BH contra racismo Reviewed by DestakNews Brasil on 15:49 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.