AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Funcionários denunciam onda de assaltos em shopping

24/12/2016

Itaú Power registrou o segundo roubo a loja em menos de uma semana

O Tempo

 

Violência. Além de roubos à mão armada, clientes sofrem com furtos aos carros no estacionamento
 
O aumento no número de consumidores nos shoppings na época do Natal está atraindo assaltantes para dentro dos centros comerciais. No Itaú Power Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, lojistas e funcionários afirmam que furtos de carro e celulares têm sido frequentes no local nos últimos dias.
Em menos de uma semana, uma loja de celulares foi alvo de um roubo. Por volta das 10h, um rapaz armado levou mais de dez aparelhos de um quiosque no primeiro piso do shopping. Um dos vendedores da loja disse que a segurança foi acionada, mas o assaltante conseguiu escapar, já que os seguranças não teriam conseguido chegar a tempo de prendê-lo.
Na última quarta-feira (21), uma tentativa de assalto a outra loja de celulares terminou em tiroteio. Os disparos provocaram correria e pânico no local. Também nesta semana, ocorreu um furto a um carro dentro do estacionamento do shopping. Uma funcionária, que não quis se identificar, afirmou que, no domingo, uma mulher foi pagar a conta do estacionamento, e quando voltou ao automóvel, encontrou as portas do veículo abertas e todas as compras de Natal feitas naquele dia foram levadas por um ladrão.
“No shopping, quando não tem gente reclamando que teve o celular furtado, tem gente reclamando de assaltos aos carros. Mas isso não tem prejudicado o movimento do local, mesmo com o risco de roubos”, afirmou a funcionária.
Medo. A insegurança tem deixado os lojistas e consumidores com receio de transitar no centro comercial. De acordo com um vendedor de uma loja de departamento, que também preferiu não se identificar, o problema é sério e preocupa.
“Estamos vivendo uma situação muito complicada. Nem mesmo em um shopping, onde supostamente deveríamos estar segurança, estamos livres de sermos assaltados”, lamentou.
Para frequentadores do espaço, a extensão do shopping é um dos fatores que provocam a insegurança.
“O shopping é muito grande, temos que andar muito e a equipe é subdimensionada. Às vezes preciso de informação e não achamos um funcionário para perguntar. Não acho que a segurança é suficiente para um local desse tamanho”, afirmou uma consumidora, que se identificou apenas como Isadora.
 

Resposta

Nota. O Itaú Power Shopping, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não concorda que esteja ocorrendo uma onda de assaltos no estabelecimento, e que as ocorrências recentes foram pontuais e incomuns à rotina do shopping. O local também afirmou que, diante do aumento do fluxo de pessoas nesta época do ano, o número de seguranças foi aumentado em 20%.
Estrutura. Por meio de nota, o shopping disse que “a equipe é preparada para agir em situações de risco e emergência, apoiando clientes e lojistas sempre que necessário, e que o shopping possui, também, parceria com a Polícia Militar que, em poucos minutos, está pronta para atender eventuais chamados”.

 

Funcionários denunciam onda de assaltos em shopping Reviewed by DestakNews Brasil on 11:16 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.