AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Funcionários de sete hospitais da Fhemig entram em greve

22/12/2016

Profissionais cruzaram os braços nesta quinta-feira para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho; Categoria realiza ato em frente ao Hospital João XXIII nesta manhã

O Tempo

Funcionários de sete hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (22). A categoria reivindica aumento salarial e melhores condições de trabalho. Logo após o início da paralisação, os profissionais realizaram um ato em frente ao Hospital João XXIII, na área hospitalar de Belo Horizonte.
Segundo o diretor da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto Martins, a greve conta com o apoio de todos os profissionais, com a exceção dos médicos.
“Nós estamos reivindicando melhores condições de trabalho, aumento de salário e o fim do sucateamento dos hospitais”, disse Martins. “O Governo não tem feito nenhum tipo de reforma estrutural nos hospitais e para piorar, restringiram parte da alimentação dos pacientes e cortaram até o café para os acompanhantes”.
Segundo Martins, cerca de 80% dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e demais funcionários aderiram à paralisação. O atendimento nas unidades seguirá em escala mínima. “Estão garantidos os serviços de urgência e emergência, além dos atendimentos a pacientes internados”, disse Martins. “Estão sendo montadas equipes de atendimento mínimo de acordo com o perfil de cada hospital. Nosso objetivo é evitar transtornos aos pacientes”.
A greve seguirá por tempo indeterminado, garantiu o diretor. Uma assembleia será realizada ainda nesta manhã para decidir os rumos da greve. Desde às 8h desta quinta-feira, os funcionários se concentram na portaria do Hospital João XXIII, na área hospitalar de Belo Horizonte, em um ato a favor das reivindicações da categoria. O grupo irá discutir se continuará com o ato e existe a possibilidade de uma carreata pelo centro da capital.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Fhemig e a assessoria da fundação disse que irá se pronunciar após a assembleia dos servidores.


Confira a lista de unidades em greve:
Hospital Júlia Kubitschek
Hospital João XXIII
Hospital Raul Soares
Hospital João Paulo II
Hospital Maria Amélia Lins
Hospital Alberto Cavalcanti
Hospital de Barbacena

Funcionários de sete hospitais da Fhemig entram em greve Reviewed by DestakNews Brasil on 11:13 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.