AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Forte chuva causa estragos e morte em Minas Gerais

Jovem de 17 anos morreu ao ser atingido por árvore na MGC–458; BH teve 178 ocorrências por chuva

Bárbara Ferreira / Bernardo Miranda/ O Tempo

(Fotos: Jornal O Tempo)

A sequência de temporais que atinge grande parte de Minas Gerais desde as últimas semanas pode ter provocado a quinta morte deste período chuvoso. Em Conselheiro Pena, na região do Rio Doce, um adolescente de 17 anos foi atingido por uma árvore quando estava na garupa de uma moto na MGC–458, na noite desse domingo (4). Chovia e ventava muito no momento do acidente.

Hélio Cabral Nogueira, 17, estava com o pai. Eles percorriam a rodovia quando foram atingidos pela árvore. O socorro chegou a ser acionado, mas o jovem não resistiu, e o pai teve ferimentos leves. Apesar dos relatos de chuva na hora da batida, a Defesa Civil Estadual ainda não incluiu a morte no boletim oficial de ocorrências. As outras quatro mortes também foram na região do Rio Doce, todas durante o temporal que atingiu a zona rural de Resplendor, no dia 18 do mês passado.

Estragos. Em Belo Horizonte, a população voltou a sofrer com alagamentos e deslizamentos de terra. Foram 178 ocorrências nos últimos dois dias, segundo a Defesa Civil do município. Em um evento da capital, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) afirmou que a cidade precisa de R$ 300 milhões para resolver os problemas das enchentes em Belo Horizonte.

O caso mais grave na capital foi de uma mulher atingida por um muro, após se desesperar para salvar seu cachorro de estimação soterrado pela lama no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro. O caso aconteceu por volta das 23h45 desse domingo (4). Andréia Duarte, 35, está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A vítima estava no quintal de casa, na companhia do marido e das duas filhas. Ela viu a cadelinha da família ficar presa na lama e correu para salvá-la. Nesse momento, o muro do fundo da residência cedeu. “Estávamos eu, ela e minhas filhas. Eu vi acontecendo. Consegui passar, e ela ficou presa em uma viga, que caiu em sua perna”, contou o marido da vítima, Fabiano da Silva Duarte, 39, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com Duarte, Andréia permanecia no bloco cirúrgico até esta segunda-feira (5). Ela foi operada, e a expectativa da família era que ela fosse encaminhada nesta terça-feira (6) pela manhã para a enfermaria. “Ela ficou mais de oito horas passando por cirurgias, tanto ortopédica, como para sua circulação. Eles dizem que ela está bem, mas não sabemos como ficará a perna dela”, lamenta o marido.

A cadelinha foi retirada vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros após 12 horas – a corporação atendeu 89 ocorrências em 24 horas.
Voos. Até as 18h desta segunda-feira (5), 62% dos voos com decolagem prevista de Confins apresentaram atrasos ou cancelamentos, conforme a BH Airport. De 164 partidas, 101 atrasaram e duas foram canceladas.


Saiba mais

Obras. Durante evento no Centro de Operações da capital (COP-BH), o prefeito Marcio Lacerda disse ainda que já existe licitação para contenção de cheias na avenida Cristiano Machado. Já para a Vilarinho, há projetos, mas não recursos.

Financiamento. Segundo Lacerda, as intervenções necessárias só serão realizadas se houver financiamento de bancos públicos, internacionais ou do governo federal.

 

Forte chuva causa estragos e morte em Minas Gerais Reviewed by DestakNews Brasil on 23:46 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.