Em solidariedade, Galo diz que não enfrentará Chapecó na última rodada

Presidente Daniel Nepomuceno entende que não faz sentido a realização do duelo após tragédia e está pronto para encarar possíveis punições pela decisão

@Suerfcp

Em pronunciamento nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, informou que o Atlético não irá a Chapecó, no dia 11, para enfrentar a Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O dirigente entende que não faz sentido a realização do jogo depois da tragédia aérea que vitimou a delegação catarinense, na última terça-feira, na Colômbia.

“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando solidariedade. Vim aqui somente para informar que o Atlético não irá até Chapecó jogar a última partida. A gente respeita a dor. Não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte”, afirmou o mandatário alvinegro.

Veja o pronunciamento

O Atlético já avisou a CBF que não irá mandar uma equipe para a partida. “Já comuniquei a CBF, que concorda. Já conversei com presidente Marco Polo, que concordou. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos, mas isso não altera a posição do time. Sua posição não será alterada e o time não vai ser prejudicado. É o mínimo que se tem que ter pela cidade, com os familiares, pelo Estado e o país que sofre com a tragédia”, completou o dirigente. Segundo o artigo 53 do Regulamento Geral de Competições, nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes. Se os dois times não comparecerem, ambos serão declarados perdedores por 3 a 0. Os parágrafos 1º e 2º detalham a situação: § 1º - Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até trinta (30) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero (3 x 0), ou seja, por W.O. § 2º - Se o fato previsto no § 1º ocorrer com ambos os clubes, os dois (2) serão declarados perdedores pelo escore de três a zero (3 x 0). Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Atlético não terá sua posição alterada no fim da rodada, já que não alcança o terceiro lugar, nem cai para a quinta posição.