AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dois militares são presos suspeitos de crime de ameça e extorsão no bairro Boa Vista em BH

15/12/2016
A PM apreendeu um veículo com placa adulterada, além de armas e celulares
A Corregedoria da Polícia Militar investiga o envolvimento de dois militares no crime de ameaça e extorsão. 

Hoje em Dia
 

Os soldados foram presos pela corporação na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte.
A Polícia Militar foi até ao local depois receber a informação de que homens encapuzados e armados ameaçavam moradores. Uma viatura foi encaminhada até o local e flagrou os suspeitos entrando em uma residência pelo telhado.
Os soldados Johnny Lucas Silveira Machado, 25 anos, e Rossini de Paula Nascimento, de 33, que estavam de folga, foram detidos pela polícia no momento em que entraram no terreno. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas automáticas .40 e .380, com o cano adulterado e um silenciador.
“Ao serem abordados, os militares disseram que passavam pela região quando foram vítimas de uma tentativa de assalto. Eles informaram que se identificaram com policiais e os suspeitos fugiram, entrando em uma residência. Porém, ninguém foi localizado”, conta o chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar, capitão Flávio Santiago.
Ao ver a ação da PM, um homem que estava em um Kia Ceratto de cor prata tentou fugir da abordagem, mas acabou preso. Fernando Guilherme Rocha Gonçalves, de 25 anos, foi detido suspeito dar cobertura aos militares.
No veículo, a polícia encontrou dois coldres, dois celulares e cartuchos calibre 12. “O suspeito ainda tentou sair do local antes da abordagem. No momento da prisão ele confirmou que fazia o apoio aos policiais detidos. Além disso, a placa do veículo estava adulterada”, complementa o capitão.
As vítimas relataram à corregedoria que os militares pediram R$ 3 mil e os obrigaram a vender munição. A PM informou que os proprietários do imóvel tem passagem por tráfico de drogas e homicídio.
A Corregedoria agora quer saber o tipo de envolvimento dos militares em crimes. Segundo a corporação, eles exercem a função na área de segurança pública há cinco anos e são lotados na área do 33º Batalhão de Polícia Militar, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O trio foi preso em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) para o registro da ocorrência. Os dois policiais foram encaminhados para um batalhão da PM, onde permanecerão presos. O terceiro suspeito foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).
Dois militares são presos suspeitos de crime de ameça e extorsão no bairro Boa Vista em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 15:27 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.