AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Delegado investigado por propina se afasta do cargo

13/12/2016

Servidor tirou licença médica; ele teria negociado para retirar nome de traficante de inquérito

O Tempo

Leonardo Estevam Lopes é titular da 2ª Delegacia de Venda Nova

O delegado titular da 2ª Delegacia de Venda Nova, em Belo Horizonte, Leonardo Estevam Lopes, que é investigado em um esquema de cobrança de propina de traficantes, está afastado da delegacia em função de uma licença médica. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (12) pelo próprio servidor.

“Estou de licença médica agora e não tenho como dar mais detalhes”, afirmou à reportagem nessa segunda-feira (12), por telefone. Lopes relatou que ainda não foi formalmente procurado pela Justiça e não tem previsão de volta ao trabalho. O policial preferiu não informar qual problema de saúde enfrenta.

A assessoria da Polícia Civil divulgou, em nota, que o áudio da suposta conversa do delegado já foi encaminhado à perícia para análise e verificação da autenticidade, mas o laudo ainda não foi concluído. Na diálogo, mostrado por O TEMPO no último sábado, um suposto delegado fala com duas advogadas e com um traficante. Nas conversas, o policial exige R$ 350 mil para retirar o nome de dois traficantes de uma investigação sobre venda de drogas. As defensoras e um dos criminosos afirmam não ter esse valor e negociam a propina.

Conforme a Polícia Civil, o procedimento de investigação já estava em tramitação na corregedoria antes mesmo “do vazamento para a imprensa, não tendo, até o momento, efetiva evidência de participação de quaisquer outros policiais”.

O afastamento de Lopes até o término das apurações foi pedido à Justiça, e a Corregedoria aguarda uma decisão do Judiciário. Se alguma irregularidade for comprovada, o servidor pode ser punido judicialmente e administrativamente.

O Ministério Público da comarca de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já havia oferecido denúncia contra Lopes por “crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral”. O processo ainda está tramitando na Justiça. 

Delegado investigado por propina se afasta do cargo Reviewed by DestakNews Brasil on 09:45 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.