AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

De vestido, aluno do ITA protesta contra homofobia durante formatura

20/12/2016

Talles de Oliveira Faria subiu ao palco trajando um vestido vermelho com mensagens de protesto à violência contra a comunidade LGBT; Universitário relatou casos de homofobia na instituição

O Tempo

Um estudante do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) protestou nesse sábado (17) contra a homofobia presente na instituição durante a cerimônia de colação de grau. Ao ser chamado para buscar o diploma, o universitário Talles de Oliveira Faria subiu ao palco vestindo um vestido vermelho e salto alto.
“Que a exposição os mudem porque eu vou continuar me amando e me fazendo muito presente mundo afora”, escreveu Faria nas redes sociais logo após o incidente. Na mesma postagem, o estudante relatou ocorrências de homofobia no ITA e na Aeronáutica. “A Aeronáutica não é homofóbica mas todos os meus amigos LGBTs morriam de medo que alguém os descobrisse e os desligasse”, ironizou.


O vídeo do protesto também foi publicado na internet. Ao ser chamado para buscar o diploma, Talles revelou que vestia um vestido vermelho com mensagens contra a homofobia embaixo de um casaco roxo. O aluno também caminhou utilizando saltos altos e usava maquiagem. A reação dos internautas se dividiu entre quem aprovou o ato e quem criticou o gesto.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e aguarda resposta.
Assista ao vídeo:

De vestido, aluno do ITA protesta contra homofobia durante formatura Reviewed by DestakNews Brasil on 19:20 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.