AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

"CONTRA A PEC DO TETO" Manifestantes depredam bancos na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Policiais militares também foram atingidos por pedradas na noite desta terça-feira (13); coquetel molotov foi encontrado pela PM com integrante do ato

O Tempo

O ato contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 pelo Senado nesta terça-feira (13) deixou um rastro de destruição por Belo Horizonte.
Os manifestantes, entre eles estudantes, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, que circularam pelas avenidas Afonso Pena, Amazonas e Olegário Maciel e pelas principais ruas do hipercentro da capital, depredaram bancos e atiraram pedras contra policiais militares, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
De acordo com um balanço da Polícia Militar (PM), pelo menos cinco bancos na região Centro-Sul de BH tiveram as fachadas de vidro quebradas com pedradas. Um shopping na Olegário Maciel também foi pichado pelos vândalos.
“Eles (manifestantes) jogaram muitas pedras nos policiais, mas a PM fez um trabalho bem técnico para resguardar as outras pessoas. A dispersão foi feita com munição química”, explicou o capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar.


Apesar dos ataques aos policiais, não há registros de feridos pela corporação. Um coquetel molotov ainda foi apreendido pela PM. O trânsito na capital foi prejudicado em diversos pontos.

A PEC DO TETO

O Senado aprovou nesta tarde a PEC 55, que congelas os gastos públicos pelos próximos 20 anos, a partir de 2017, com a possibilidade de revisão a partir do décimo ano de vigência. A proposta prevê que os gastos totais sejam reajustados com base na inflação oficial do ano anterior.
A PEC já havia sido aprovado em primeiro turno pela casa no dia 29 de novembro. O texto base foi aprovado por 53 votos favoráveis e 16 contra a medida. Não houve abstenções
 

"CONTRA A PEC DO TETO" Manifestantes depredam bancos na região Centro-Sul de Belo Horizonte Reviewed by DestakNews Brasil on 10:24 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.