AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cidade de Cláudio/MG, agora conta com a Rede de Fazendas Protegidas

16/12/2016
Depois da Rede de Vizinhos Protegidos, Rede de Comerciantes Protegidos e Rede Postos Protegidos, agora é a vez dos moradores e produtores rurais.
 
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

A primeira reunião da Rede de Fazendas Protegidas ocorreu nesta quarta-feira (14), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Cláudio e contaram com a presença do Comandante do Pelotão de Cláudio, Tenente Sales; do Presidente do Sindicato, Galbo Gonçalves Ferreira; e diversos produtores rurais e membros do sindicato.

Hoje, as redes de autoproteção são uma realidade em Cláudio e desde o início da implantação das redes na cidade, ocorreu uma grande redução dos crimes.  As redes contam com a união e uso de estratégias de prevenção dos participantes.

Quanto ao projeto da Rede de Fazendas Protegidas, tende a demonstrar muita eficiência, pois toda a zona rural do município já foi mapeada por meio de georeferenciamento de dados, e estes dados foram compilados em “software” e no sistema de navegação GPS, facilitando a qualquer policial militar, conhecedor ou não da zona rural do município, chegar rapidamente a qualquer propriedade rural.


São mais de 2000 propriedades rurais no município de Cláudio e cada uma recebeu um número único de identificação. A próxima etapa é completar esse cadastro das fazendas mapeadas que ainda não possuem os dados. Assim, solicitamos a todos os moradores e produtores que não fazem parte do Sindicato para que compareçam à Sede do Sindicato Rural situado à Rua Paraíba, 268, Centro, de 08h às 17h (tel. 37- 3381-1070) com documento de identidade e documento que comprove a propriedade da fazenda para realização do cadastro na rede.. 

As outras etapas são as reuniões nas comunidades rurais para discutir e repassar as estratégias de autoproteção. É um esforço muito compensatório e que contará com ajuda, boa vontade e interesse de todos os moradores e produtores rurais do município. 


O projeto é apoiado pelo Sindicato dos Produtores Rurais que também tem se preocupado com a segurança dos moradores da zona rural. O sindicato adquiriu a tecnologia usada, dando grande passo para o sucesso do projeto.
Cidade de Cláudio/MG, agora conta com a Rede de Fazendas Protegidas Reviewed by DestakNews Brasil on 10:38 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.