AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva rápida derruba diversas árvores e Venda Nova registra granizo

Fim da tarde deste domingo de Natal foi marcada por uma forte chuva em BH e região metropolitana tiveram

O Tempo

Após um dia de muito sol e calor, Belo Horizonte e região metropolitana registraram uma forte chuva, com direito a diversas árvores caídas em poucos minutos, um desabamento de um muro e granizo na região de Venda Nova. O Corpo de Bombeiros atendeu sete ocorrências de queda de árvores em um intervalo de apenas 10 minutos.
Conforme a Defesa Civil de BH, a chuva foi causada por áreas de instabilidade que se deslocam ao sul do município, "causando risco de novas chuvas no decorrer das próximas 2h, especialmente nas Regionais Barreiro, Centro-Sul e Noroeste". Apesar disso, as chuvas são de curta duração.
Segundo os bombeiros, por volta de 16h40 eles foram acionados por moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, para fazerem o corte de uma árvore caída que obstruía o trânsito em toda a rua Jequitinhonha. Uma viatura já está no local. Menos de 1 minuto depois um novo chamado na região Leste da capital, desta vez no bairro Saudade. Uma árvore caiu sobre veículos na esquina da rua Itapurá com Padre Júlio Maria.
Um pouco mais tarde, outras duas ocorrências de queda de árvore foram atendidas na região Leste. Uma delas foi na avenida Country Club de Belo Horizonte, no bairro Castanheiras, próximo à fazenda Maria Elvira. Já no Taquaril, um outra árvore caiu sobre uma residência na rua Nuno Tristão, próximo ao bar do Nil. Ainda não há informações sobre feridos.
No bairro Caiçara, na região Noroeste de BH, foram duas árvores caídas com a rápida chuva. Uma delas cedeu e atingiu dois veículos na rua Rita Ferreira, próximo ao Anel Rodoviária. Ninguém ficou ferido. A outra árvore caiu na rua Apolo com Costa Sena, próximo ao Supermercado BH. Um poste foi derrubado e a Cemig precisou ser acionada.
Antes de 16h50 os militares voltaram a ser acionados, desta vez na rua Catanduva, no bairro Renascença, na região Noroeste da capital mineira. Ela caiu sobre um veículo e obstrui a via, próximo à antiga policlínica.
Em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, a parede da varanda de uma casa do bairro Botafogo 1ª Seção desabou no quintal. O acidente aconteceu na rua Corcovado, próximo ao campo do Madureira. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com a Defesa Civil da capital, entre 16h e 18h30 a região de Venda Nova recebeu uma precipitação de 29,6 mm, a maior entre as nove regionais. Em seguida aparecem a região Norte (28,6 mm), Nordeste (19 mm), Leste (17,8 mm), Pampulha (17,6 mm), Centro-Sul (11,7 mm), Noroeste (8,8 mm), Oeste (7,2 mm) e Barreiro (0,2 mm).
Também foram registradas rajadas de vento em torno de 80 km/h na regional Oeste, entre 18h e 19h, e de 47,2 km/h na Pampulha, entre 16h e 17h.
Previsão 
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira (26) é de chuva na região metropolitana de BH. Haverá céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Apesar da chuva, o calor continua, sendo que a temperatura deverá ultrapassar os 31ºC.
Há previsão de chuvas também em outras regiões do Estado, nas regiões da Zona da Mata, Sul, Campo das Vertentes, Rio Doce, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Granizo
Ainda de acordo com a Defesa Civil de BH, houve registro de granizo fino na região de Venda Nova. Segundo Alexandre Palhares, morador do bairro São João Batista, a chuva de gelo durou cerca de 20 minutos. "Foi uma chuva forte, com vento e granizo forte a moderado. As pedras eram pequenas, mas foi muito intenso", contou.
Houve pequenos danos a telhados, veículos e toldos. Ninguém ficou ferido com o granizo. Assista ao vídeo feito por ele durante a chuva:
 

Chuva rápida derruba diversas árvores e Venda Nova registra granizo Reviewed by DestakNews Brasil on 23:09 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.