AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Caminhão invade feira de Natal em Berlim, na Alemanha

Não se sabe o que levou o caminhão a deixar a avenida em que estava e entrar na área da feira

AFP

Caminhão invadiu feira natalina (Foto: AFP)

Um caminhão invadiu uma feira de Natal nesta segunda-feira (19) em Berlim, na Alemanha. Nove pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, segundo agências de notícias. Não há detalhes sobre o ocorrido até o momento. 
A suspeita é de que se trate de um atentado similar ao de Nice, na França, onde 86 pessoas morreram ao serem atropeladas por um caminhão em julho, mas a polícia local ainda não se pronunciou oficialmente. Um dos ocupantes do caminhão, possivelmente o motorista, foi preso. Outro ocupante morreu. 
Policiais fecham rua onde caminhão invadiu feira
(Foto: AFP)
O jornal "Berliner Morgenpost" divulgou um vídeo no Facebook mostrando pessoas caídas no chão, cenário de destruição e o caminhão danificado. Não se sabe o que levou o caminhão a deixar a avenida em que estava e entrar na área da feira. 
"Escutei um barulho forte e então fui em direção à feira de Natal e vi muito caos... muitas pessoas feridas", disse Jan Hollitzer, vice-editor do jornal Berliner Morgenpost, à CNN. "Foi realmente traumático."
"Estamos em luto e esperamos que os muitos feridos recebam a ajuda necessária", disse o porta-voz da chanceler Angela Merkel, Steffen Seibert, em sua conta no Twitter.
A feira acontece na praça Breitscheid, perto da avenida Kurfürstendamm, na parte ocidental de Berlim. A polícia pediu que os moradores tentem permanecer em casa e evitem espalhar rumores enquanto a investigação está em fase inicial. 
Caminhão invade feira de Natal em Berlim, na Alemanha Reviewed by DestakNews Brasil on 22:10 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.