AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Boato de que o Maníaco de Contagem está trabalhando no Uber é falso

Rumor espalhado principalmente pelo Whatsapp deixou muita gente acreditando que o assassino estava circulando livremente pelas ruas

Além de cinco mulheres, a enteada de 3 meses, o tio e um taxista, Marcos Antunes Trigueiro, acusado de ser o maníaco da Grande BH, é agora suspeito de ter roubado e matado um agiota em 2004 que morava em Contagem
 
O boato de que Marcos Antunes Trigueiro, mais conhecido como "O Maníaco de Contagem", está trabalhando no Uber foi desmentido nesta quinta-feira pela empresa e pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Nas redes sociais a falsa informação vem circulando há pelo menos dois dias, provocando injustificadamente o medo de muitas pessoas, alegando que o criminoso teria recebido indulto de natal e aproveitado a oportunidade para atuar no transporte de passageiros por meio do aplicativo.
Como toda boa mentira, ela se apoia sobre uma verdade, Marcos já trabalhou como motorista bem antes do surgimento do aplicativo. Ele também foi acusado pela morte de um taxista.
De acordo com a Seap,  Marcos Antunes Trigueiro está preso desde o dia 12 de março de 2010 e permanece no sistema prisional. A assessoria de comunicação do Uber respondeu que ele não foi inscrito "até porque está preso". Quando foi preso, ele admitiu ter matado cinco mulheres. A soma de suas condenações chega a 159 anos e 2 meses de prisão e pode aumentar, já que ele ainda não foi julgado pela morte de Adina Feitor Porto.
A circulação do boato pelo Whatsapp foi muito forte, vários leitores entraram em contato com O Tempo para saber se a informação era verdadeira ou mesmo para avisar sobre a situação. Uma das mensagens que circula pela internet mostra a imagem de um carro preto, cor que identifica boa parte dos condutores do aplicativo Uber, sendo cercado por várias pessoas, ao lado de uma foto do Maníaco de Contagem.
Em Maceió, capital de Alagoas, o boato foi divulgado como se o assassino em série tivesse se mudado para a cidade e trabalhando lá desde outubro, depois de conseguir sair da prisão por bom comportamento.
O criador do site E-farsas, Gilmar Lopes, é especialista em investigar este tipo de informação e conta que essa mensagem chegou inclusive em outra capitais e que o interesse público foi tão grande que vai gerar uma postagem.
"Neste caso essa é uma mensagem serve mais para criar pânico", descreveu, explicando que o boato pode até ter prejudicado o Uber. "Recomendo, como sempre, que as pessoas busquem na internet se isso é verdade, o que no caso foi mais difícil porque inicialmente não tinha nenhuma matéria sobre isso em grandes portais", conta.

Fonte O Tempo

Boato de que o Maníaco de Contagem está trabalhando no Uber é falso Reviewed by DestakNews Brasil on 00:52 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.