AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Barroso autoriza transferência de Marcos Valério para Lagoa da Prata, no Centro Oeste de Minas

Valério diz não se sentir seguro no atual local de detenção, em Contagem

O Tempo

Empresário foi condenado a 37 anos no mensalão petista
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, autorizou a transferência de Marcos Valério, operador do esquema de corrupção conhecido como "mensalão", para uma unidade prisional em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas. A informação foi divulgada pelo portal jurídico "Jota" na noite desta segunda-feira (19).
De acordo com a publicação, Valério alegou ao STF que se ele permanecesse na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a negociação de sua delação premiada correria risco.
O documento, finalizado nos últimos dias, tem 148 anexos e cita, pelo menos, 50 políticos e autoridades com atuação em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Uma das contrapartidas pedidas pela defesa foi justamente a transferência imediata do empresário.. Valério diz não se sentir seguro no atual local de detenção. Ele foi condenado a 37 anos no mensalão petista.
A partir do segundo semestre do ano que vem, Marcos Valério teria direito à progressão de pena do regime fechado para o semiaberto. Contudo, a expectativa da defesa é que ele consiga ir para a prisão domiciliar.

 

Barroso autoriza transferência de Marcos Valério para Lagoa da Prata, no Centro Oeste de Minas Reviewed by DestakNews Brasil on 00:09 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.