AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

APAE de Oliveira completa 35 anos neste sábado (17)

17/12/2016
Neste sábado (17), á Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Oliveira, (APAE), completa 35 anos e para festejar esta data fizeram uma apresentação na Praça XV de novembro, com direito ao desfile da fanfarra e shows na pérgula.

(Fotos Marcelo Praxedes)
 
APAE surgiu em Oliveira, através de um movimento de algumas mães que começaram fazer trabalho na Capela da Santa Casa que foi cedida na época pelo Padre Guido Evangelista, que muito apoio este movimento de mães que não tinha como levar seus filhos para receber atendimento fora do município. Foi através deste movimento, que os alunos começaram a receber tratamento com fisioterapia e exercícios.
Com o passar do tempo, estas mães conseguiram uma sala onde hoje está instalada a Escola Estadual Mário Campos e Silva. O movimento cresceu e em seguida criou-se a ‘ASSOPAE’ que hoje é conhecida como APAE.
APAE é uma entidade de defesa de direito além de trabalhar na habilitação e reabilitação, atuando nas três áreas, Educação, Saúde e Assistência Social. Para atender os 175 alunos, APAE, conta com 46 funcionários e a participação de voluntários que compõe a direção.
Com Informações de Marcelo Praxedes
APAE de Oliveira completa 35 anos neste sábado (17) Reviewed by DestakNews Brasil on 14:55 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.