AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Agentes penitenciários protestam e detentos fazem motim em presídio

24/12/2016
Familiares e amigos foram impedidos de entrarem na unidade prisional
 
Hoje em Dia
 
Detentos do Presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram as visitas suspensas neste sábado (24). O motivo é um protesto dos agentes penitenciários contra demissões de alguns funcionários da unidade prisional.
Familiares e amigos dos presos, que esperaram para a visita foram impedidos de entrarem no local. Revoltados, eles chegaram a colocar fogo em objetos. Negociação é feita no local. “Vários agentes penitenciários que são contratados foram dispensados. Não há possibilidade de garantir a segurança dos detentos com o número menor de agentes. Não há segurança no local”, disse um agente penitenciário que pediu para não ter o nome divulgado.
A Polícia Militar foi acionada no local pelos familiares. Ainda de acordo com a corporação, aproximadamente 300 pessoas acompanham pelo lado de fora da unidade prisional as negociações.  
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que houve motim na unidade prisional. Ainda de acordo com a pasta, os detentos colocaram fogo em pedaços de colchão, que foram rapidamente apagado.
A Seap informou que o presídio irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso e irá avaliar possíveis danos ao patrimônio público.
Segundo a pasta, a unidade prisional segue sua rotina e as visitas acontecem normalmente.
Agentes penitenciários protestam e detentos fazem motim em presídio Reviewed by DestakNews Brasil on 23:11 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.