AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Acidente na Imigrantes deixa uma pessoa morta e 9 feridas

14/12/2016

Ônibus da empresa Expresso Luxo bateu na traseira de um caminhão no km 36 da rodovia 

Com A Tribuna On-line

 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma pessoa morreu e outras 9 ficaram feridas em um acidente na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta das 5 horas desta quarta-feira (14). Ainda não se sabe a identidade da vítima fatal, apenas que era um homem de aproximadamente 65 anos.

Conforme apurado pela Reportagem, o acidente ocorreu no km 36, na pista sentido São Paulo da Imigrantes. O ônibus da empresa Expresso Luxo bateu na traseira de uma carreta que transportava um contêiner. O veículo havia saído da Ponta da Praia, em Santos, às 3h50, levando 22 passageiros. Estava programado para chegar às 5h40 no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Ainda não se sabe o motivo do
acidente (Foto: Gabriel Oliveira)
A retirada das vítimas do ônibus foi feita pelas janelas, que foram quebradas, já que a passagem pela porta foi obstruída (foto). Elas foram encaminhadas para os prontos-socorros Saboya (Jabaquara), Hospital Municipal Diadema, e PS Central de São Bernardo.

O resgate das vítimas foi feito com o apoio de cinco caminhões dos bombeiros.
De acordo com a assessoria de imprensa da Coopercarga, empresa para qual o veículo presta serviços, o caminhão seguia para Itapira (SP), carregando papel. O motorista, Marcio Marques Gomes Souto Araújo, de 42 anos, passa bem e não teve nenhum ferimento. O veículo teve pequenos danos.

O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para auxiliar no atendimento. De seis faixas, duas e o acostamento da pista sentido São Paulo da Imigrantes permanecem interditados para perícia. Nas outras quatro o trânsito flui normalmente.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, o passageiro que morreu no acidente estava sentado no banco da frente do ônibus. “Ele não resistiu ao impacto muito forte do ônibus contra o contêiner e, infelizmente, não houve possibilidade de seu resgate com vida”.

Procurada, a Expresso Luxo informou que foi aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente. O motorista, que não teve sua identidade divulgada, segundo a empresa era bastante experiente e já trabalhava na companhia há mais de 5 anos. Nesse período, nunca havia se envolvido em um acidente de trânsito.

Ainda conforme a empresa, uma equipe de pelo menos 20 profissionais da companhia se deslocou até São Bernardo do Campo para prestar suporte às vítimas do acidente e à família do passageiro que morreu no acidente.

Por enquanto, a Expresso Luxo não tem informações a respeito do estado de saúde do motorista.

A ocorrência foi registada no 4°DP de São Bernardo do Campo.  
Acidente aconteceu por volta das 5 horas. (Foto: Divulgação/Corpo dos Bombeiros)

 

Acidente na Imigrantes deixa uma pessoa morta e 9 feridas Reviewed by DestakNews Brasil on 10:36 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.