Cerca de 160 mil passageiros devem viajar de ônibus neste feriado de Natal, em Belo Horizonte. O Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, no centro da cidade, e a Estação de Integração José Cândido da Silveira, no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte, foram reforçados para atender esse público entre os dias 20 e 26 de dezembro.

Hoje em Dia 

Só nesta sexta, 30 mil pessoas devem passar pela rodoviária  

Só nesta sexta-feira (23), considerado o dia de maior movimentação, a expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas embarquem no centro e outras duas mil na Estação José Cândido. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 1.300 ônibus extras. 
O embarque e desembarque das viagens com destino ao Nordeste, Espírito Santo, Belém, Brasília, Campos dos Goytacazes (RJ) e São João da Barra (RJ) devem ser feitos na Estação José Cândido da Silveira. Esses bilhetes podem ser adquiridos nos dois terminais. A Estação José Cândido está localizada na Rua Gustavo da Silveira, 1820, no bairro Santa Inês. 
A expectativa é de aumento de 14% no número de embarques em relação ao mesmo período de 2015. Os destinos mais procurados são Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), litorais fluminense e capixaba, além das cidades históricas de Minas Gerais.