Tenente da Polícia Militar fala sobre o alto índice de furtos e roubos em Campo Belo-MG



Alto índice de furto e roubo no município de Campo Belo deixa moradores temerosos. A prática ousada dos indivíduos tem se tornado constante e praticamente todos os dias motocicletas e veículos são alvos destes indivíduos, que na maioria das vezes são menores.
No intuito de manter a população informada, a equipe do Portal Campo Belo entrevistou na tarde desta segunda-feira (07), o Tenente Adilson da Polícia Militar em Campo Belo, que contou em detalhes a verdadeira situação do município.

Segundo informações do Tenente, a Polícia Militar tem se empenhado bastante no intuito de coibir esse tipo de crime. A grande maioria das ocorrências registradas pela PM termina com a identificação e apreensão dos autores, porém, em praticamente todos os casos se trata de menores, que são encaminhados para a Polícia Judiciária e soltos logo em seguida.

Os crimes estão sendo cometidos por menores, de idade entre 11 e 17 anos. Na maioria das vezes, os crimes estão sendo praticados pelo mesmo menor, que utiliza o objeto de furto para fazer a correria no tráfico de drogas e também para cometer outros delitos, relatou o Tenente.

A dificuldade maior para as autoridades é conseguir vagas para acautelar os menores infratores, sendo que as vagas geralmente são usadas para crimes violentos. A Polícia Militar espera através do Ministério Público que em breve esses menores possam estar acautelados e longe das ruas e do mundo do crime.

A população precisa sentir-se segura e as reivindicações são para que as autoridades tomem as providências cabíveis para trazer novamente essa segurança.