Tem loja? Veja 6 dicas para preparar o estabelecimento para a Black Friday

Dia internacional das promoções ocorre em 25 de novembro

Estabelecimentos que vão participar da Black Friday precisam se planejar para a data

1. Faça o planejamento de sua campanha
Preparar uma campanha para atrair seus clientes é fundamental. Todas as equipes devem estar trabalhando juntas (vendedores, marketing, comercial, estoquistas e serviços de entrega). É necessário levantar alguns aspectos, como: “quais serão os produtos em promoção?”, “haverá uma propaganda diferenciada?” ou “a sua equipe de funcionários está preparada para esse dia?”
2. Propaganda
Além de participar do dia da Black Friday, é necessário que os clientes saibam que a sua loja estará com promoções nesse dia. Portanto, invista em propagandas, em novos meios de comunicação e faça um banner diferenciado para divulgar o evento em sua loja. Você pode fazer isso rapidamente através de uma gráfica online.
3. Anuncie bons produtos e faça propagandas reais
Os consumidores estão se interessando cada dia mais pela empresas que prezam pela transparência. Portanto, faça promoções reais e de produtos que os compradores realmente tenham interesse. Além do mais, verifique se a loja está com um bom estoque para atender à demanda.
4. Facilite as formas de pagamento
Se sua loja tem restrição de parcelamento em até 3 vezes, por exemplo, aumente um pouco mais o número de parcelas; isso pode atrair mais o consumidor. Caso sua loja tenha um cartão de crédito próprio, é interessante oferecer as melhores formas de pagamento por meio dessa opção.
5. Prepare a sua equipe para esse dia
O dia da Black Friday é diferenciado no comércio, pois as lojas ficam mais cheias e os funcionários precisam estar preparados para o movimento do dia, além de estarem aptos a tirar as dúvidas dos clientes e atendê-los de forma ágil e simplificada.
6. Serviço de entrega
Caso sua loja ofereça serviço de frete e entrega, certifique-se que esse serviço atende os seus clientes com bons prazos. Isso firmará mais a confiança do comprador com a sua loja. É importante também ter cuidado com a qualidade da embalagem desses produtos para que eles não estraguem no caminho.