São João del-Rei forma primeira turma da Guarda Municipal


Deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira participaram da formatura (Fotos: Aline Margotti)

A partir da próxima semana São João del-Rei, no Campo das Vertentes, irá contar com o reforço dos guardas municipais na fiscalização do trânsito e proteção do patrimônio histórico da cidade. A cerimônia de formatura da primeira turma da Guarda Municipal aconteceu nessa segunda-feira, dia 7. Vinte e cinco guardas já estão aptos para atuar nas ruas. Outros vinte e cinco foram empossados na ocasião e darão início ao curso de formação nos próximos dias.  


O deputado federal Reginaldo Lopes esteve na formatura e acredita que a corporação traz um novo conceito para a segurança na cidade. “A Guarda Municipal deve nascer com um conceito que traga um novo olhar para a segurança pública. Ela precisa ser realmente cidadã, comunitária e contribuir para construirmos uma cultura de paz para a nossa sociedade”, apontou o parlamentar.

Em 2017, a Guarda Municipal será equipada com três veículos e três motocicletas, adquiridos por meio de emenda parlamentar pelo deputado estadual Cristiano Silveira. Segundo ele, que prestigiou a solenidade, esse é um dos importantes legados deixados pela gestão do prefeito Helvécio Reis. “Foi um orgulho compartilhar os quatro anos de mandato do prefeito que trabalhou muito para trazer recursos e estabelecer parcerias para melhorar nossa cidade. Entre elas temos o processo de municipalização do trânsito e a criação da Guarda Municipal, que marcam um novo momento para a segurança e organização do município”, disse.


 “Tenho orgulho de ter criado a Guarda, e de ter realizado a municipalização do trânsito que apontam para uma cidade mais organizada, mais segura”, declarou o prefeito municipal Helvécio Reis que aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o governador Pimentel e os deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira també para a realização de outras obras em execução no município como a construção de três creches e de 300 apartamentos do Programa Minha Casa Mina Vida.

Da assessoria do deputado estadual, Cristiano Silveira