Rua no Barreiro em BH está alagada pelo quinto dia consecutivo

Moradores não conseguem sair de casa, trânsito está impedido e um carro, uma BMW, ficou afogado desde a última sexta-feira (11)

O Tempo

 Carro está afogado em rua do barreiro desde a última sexta-feira (11)

Pelo quinto dia consecutivo, ou seja desde a última sexta-feira (11), a rua Pedro Moreira do Nascimento, no bairro Pilar na região do  Barreiro está alagada em cerca de 1 metro. A rua está interditada, os moradores presos em casa e um carro, uma BMW, está afogada no local.
A rua está completamente interditada entre as ruas Moicanos e São Pedro da Aldeia para o trânsito de veículos e pedestres. De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil municipal a rua foi sinalizada e está sendo feito um monitoramento do local.
Os alagamentos na rua são recorrentes por causa da inclinação da rua e do mau escoamento da água da chuva. A reportagem de O TEMPO esteve na rua na manhã desta terça-feira (15) e constatou que o carro continua no local e a água ainda parada.

Veja outros problemas causados pela chuva na manhã desta terça-feira

Pela manhã desta terça-feira (15), foram registrados apagões em alguns bairros, semáforos ficaram em flash, alagamentos prejudicaram o trânsito e mais árvores caíram.
Na rua Cabo Verde no Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte uma cratera se abriu na rua. É a segunda vez que um buraco é aberto nesta rua. Em 2013 uma cratera também se abriu nesta rua e deixou  três prédios interditados. Desta vez o buraco não provocou grandes estragos, mas foi sinalizada para avisar pedestres e motoristas do problema.
Na avenida Antônio Carlos dois semáforos funcionam em flash, porém, por enquanto não prejudicam o trânsito. Na região Centro-Sul, bairros como São Pedro e o Santo Antônio ficaram sem energia elétrica. Alguns trechos da avenida do Contorno também sofreram com o apagão e semáforos ficaram em flash, como no cruzamento com a rua Carangola.
No cruzamento das avenidas Gonçalves Dias com Ouro Preto houve alagamentos que prejudicaram o trânsito no local.
Nesta manhã o Corpo de Bombeiros trabalham no corte de várias árvores. Uma delas caiu sobre um veículo na rua Amianto no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido. No bairro Buritis, na região Oeste da capital,  na rua Doutor Lucídio Avelar uma árvore também caiu. As duas ruas tiveram que ser interditadas para o corte das plantas.  De sexta-feira (11) até esta segunda-feira (14) o Corpo de Bombeiros informou que 31 árvores já tinham caído na capital.
A previsão é que a chuva continue ainda ao longo de toda essa terça-feira (15) em Belo Horizonte, na região metropolitana.  A reportagem de O TEMPO ainda não conseguiu contato com a Companhia  Energética de Minas Gerais (Cemig) para saber sobre o abastecimento.