Preço do aluguel residencial registra queda em Divinópolis

Pesquisa do Nupec mostra redução de 1,84% para casas com 2 quartos.
Aluguel de barracões teve queda de 3% em outro; veja outras variações.

Anúncios de aluguel em frente a imóvel em Divinópolis (Foto: Ricardo Welbert/G1)

Alugar imóvel residencial ficou mais barato em Divinópolis. É o que revela uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Faced). Durante o mês de outubro os pesquisadores percorreram imobiliárias da cidade em busca dos preços cobrados pelo uso de apartamentos, casas, barracões, lojas, salas e galpões nos principais bairros da cidade. A maior variação negativa foi percebida no aluguel de apartamento de dois quartos (-1,84%) e nos barracões (-3%). Elas foram percebidas em quatro dos nove tipos de imóveis pesquisados.
Preços de aluguéis em Divinópolis (Foto: Nupec/Reprodução) 
Preços de aluguéis em Divinópolis
(Foto: Nupec/Reprodução)
Mas o inverso ocorreu em relação aos  apartamentos de três quartos, que apresentaram variação média de 7%.
Com relação aos imóveis comerciais, as lojas e as salas reverteram a trajetória de queda do mês passado e registraram altas de (6,75%) e (2,56%), respectivamente.
Os aluguéis de galpões foram os únicos entre os imóveis comerciais que registraram reduções: (-11,11%) nos imóveis de 100 até 200 metros quadrados e (-1,02%) nos galpões acima de 201 metros quadrados.
A pesquisa realizada pelo Nupec tem o objetivo de fornecer informações sobre o mercado imobiliário da cidade, segundo o economista e coordenador do núcleo Leandro Maia.
Média do preço de aluguéis em Divinópolis (Foto: Nupec/Reprodução)Média do preço de aluguéis em Divinópolis (Foto: Nupec/Reprodução)

Fonte: G1