Poste cai em cima de motociclista após colisão causada por um carro, vídeo

Condutor da moto, vereador eleito em 2016, está internado e passa bem.
Jovem bateu em poste após desviar de carro em cidade do litoral do estado

 (Foto Reprodução)

Um motociclista foi atingido por um poste depois de quase bater em um carro em Fortim, no litoral leste do Ceará. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21) e foi registrado por uma câmera de segurança no local. O homem atingido é o auxiliar administrativo e vereador eleito Daniel Joventino Rumão, de 21 anos, que foi o candidato mais votado no último pleito municipal. (ver vídeo acima)

Pelas imagens, é possível ver quando um poste cai em cima do motociclista após ele desviar de um carro. "Eu tinha ido ao banco, resolver pendências, tava indo para casa. Quando dei fé, o motorista ia fazer o retorno. Eu desviei do carro e bati no meio fio. Quando vi que ia bater no poste, pulei da moto", lembra.




O jovem, conhecido como Daniel do Toinho, disse que não chegou a perder a consciência. "O poste bateu primeiro na cabeça e depois nas pernas. Nos primeiros segundos, foi como se tivesse vendo estrelinha. Quando olhei para as pernas, vi que tava ferido. A dor tava tão grande, me deitei, mas fiquei lúcido”.

Ele foi inicialmente amparado por moradores do local e curiosos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou a um hospital particular em Fortaleza. Na segunda-feira, Daniel passou por cirurgia na perna direita, que ficou mais ferida e recebeu pinos, e tem outras cirurgias agendadas ainda nesta e na próxima semana. "A sorte maior foi sobreviver, não tem vitória maior que essa. Nasci de novo", contao motociclista.

Conforme ele, a previsão de alta é no fim da próxima semana. Ele afirma que vai passar por sessões de fisioterapia e, conforme orientação médica, deve ficar sem andar pelos próximos três meses.

Sobre o motorista do carro, Daniel disse que não sente raiva. “Ele saiu do carro, olhou pra mim e saiu. Sei que não foi intenção, mas espero que ele pague o prejuízo da moto e do celular. Desejo sorte, que ele honre o compromisso”, diz o acidentado.

Fonte:G1