Policial Militar reage a tentativa de assalto e bandido é baleado em Carmo do Cajurú/MG



No inicío da madrugada desta quinta-feira (24), um policial militar de folga e à paisana tinha acabado de sair do serviço deslocava do município de Carmo do Cajurú/MG, no sentido Divinópolis quando encostou seu veículo próximo ao ponto de ônibus no bairro Jardim Alvorada para atender uma ligação telefônica.
 
Nesse momento foi surpreendido por dois indivíduos numa moto de pequeno porte sendo que o garupa usando touca ninja e capacete desceu armado de revólver abordando o militar, tentando abrir a porta do veículo que se encontrava travada. O autor apontou a arma de fogo proferindo as palavras “perdeu, perdeu".

Em legítima defesa o militar sacou sua arma de fogo pistola .40, efetuando 4 disparos em direção aos infratores que evadiram na motocicleta.

O militar acionou a viatura informando o ocorrido e que possivelmente algum dos autores poderia estar baleado. Posteriormente o COPOM recebeu ligação da Rua Quirino Quadros em São José dos Salgados onde o solicitante relatou que encontrava-se em sua casa com o autor baleado.

O Resgate foi acionado, compareceu e socorreu o autor até a UPA onde encontra-se recebendo atendimento médico e permanece sob escolta. Foi constatado duas perfurações (ombro direito e costas). Segundo informação da UPA não corre risco de morte. Foi recolhido um projétil que se encontrava junto ao corpo do autor.

A ocorrência foi encerrada na Depol. O comparsa do autor não foi identificado. Testemunha presencial confirmou os fatos.