Polícia Militar inicia nesta quarta-feira “Operação Natalina/2016” em Nova Serrana, saiba mais

Lançamento da “Operação Natalina/2016” em Nova Serrana.
 (Foto Polícia Militar/Divulgação)

Com a proximidade do fim de ano, inicia-se no comércio atividades voltadas para as festas natalinas. Isso, conjugado com o pagamento do 13º salário para os trabalhadores da iniciativa pri-vada e funcionários públicos, exige uma atenção atenção especial por parte da PMMG. Nessa época, observa-se uma tendência de aumento da incidência de crimes contra o patrimônio causados principalmente, pelo grande fluxo de mercadorias e dinheiro no comércio.
Nesse panorama, os estabelecimentos comerciais, as instituições financeiras, os caixas eletrônicos, as rodoviárias, os veículos de transporte de valores, as principais vias de acesso aos centros comerciais e de saída das cidades, por exemplo, merecem atenção especial para o lançamento do Policiamento Ostensivo.
Assim, o 60º BPM desencadeará, em todos os municípios sob sua responsabilidade (Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição e Leandro Ferreira), a “Operação Natalina 2016”. O lançamento da Operação iniciou nesta quarta-feira (30), na Praça da Matriz às 09:00, em Nova Serrana. O término das atividades ocorrerá no dia 03 de janeiro de 2017. As ações da operação serão pautadas no princípio da antecipação e mapeamento das zonas quentes de criminalidade, sendo esta uma das principais estratégias para impedir a perturbação da ordem pública, sempre com observância da filosofia da polícia orientada por resultados. 
Por outro lado, deve ficar claro que as atividades de policiamento ostensivo que serão de-sencadeadas durante a Operação Natalina/2016 terão como foco a solução de conflitos, numa constante ação de mediação, em que todos os segmentos da sociedade tenham suas demandas ouvidas e atendidas, observados os parâmetros da lei e com a maior brevidade possível.
Enfim com base no exposto, esta Unidade desencadeará a Operação Natalina através de planejamento específico e minucioso, observando as diretrizes apregoadas nas normas e diretrizes vigentes, com o escopo de prevenir e reprimir a ocorrência de delitos, bem como garantir a tranquilidade da comunidade nesse período. 

Com Informações da Assessoria de Comunicação do 60º BPM