Polícia Militar de Divinópolis, divulga o balanço da “Operação Alferes Tiradentes”



Teve início nesta quinta-feira (25), em Divinópolis/MG, a Operação Alferes Tiradentes, com efetivo das Unidades 23º BPM, 7ª Cia PE e 7ª Cia Ind MAT.
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
Durante operação Alferes Tiradentes foi cumprido mandado de busca e apreensão na Rua Antônio Gontijo de Azevedo, em nome de Ronan de Castro Silva 26, onde foram localizados R$ 20,00, 19 endolas de cocaína, 1 bucha de maconha, uma barra de crack de 350g aproximadamente. Diante do exposto autor foi preso e conduzido à Depol.

                                           (Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Durante a "Operação Alferes Tiradentes" com informações subsidiadas pelo serviço de inteligência, os militares deslocaram à rua Colômbia, bairro nações, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, tendo como alvo da denúncia o autor Wellington da Cunha Rocha, bastante conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. Diante do exposto as equipes deslocaram para o local onde foi feito a abordagem ao autor, sendo localizado com o mesmo (06) buchas de substância esverdeadas semelhante à maconha. Com o apoio da Rocca e do cão Thor, foi realizado varredura no quintal da residência onde foi localizado os seguintes materiais:

01 kg de maconha aproximadamente, e
R$ 26,00 em notas diversas
Equipes:
TM
Rocca:
Cão Thor
 (Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Ainda durante instrução de lançamento da operação, o chefe da Seção de Inteligência do 23º BPM informou que há pouco tempo havia sido expedido mandado de busca e apreensão contra um menor, de 17 anos, conhecido no meio Policial. Após várias diligencias, os militares lograram êxito ao encontrar o adolescente na residência de seu irmão, situada na Rua Leônidas Schmidt, Bairro São Roque. O indivíduo foi conduzido até a depol, para a tomada das providencias que a lei requer.

                          (Foto Polícia Militar/Divulgação, menor apreendido)

Resultados da Operação Alferes Tiradentes – 23º BPM

Em continuidade no patrulhamento pela área central, militares avistaram uma motocicleta Honda Fan ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Foi realizado abordagem sendo encontrado na cintura do piloto um simulacro de garrucha. A motocicleta não estava licenciada, sendo removida ao pátio credenciado ao Detran/MG e os autores encaminhados Depol.


Pessoas abordadas: 213
Estabelecimentos comerciais visitados: 08
Veículos fiscalizados: 116
AITs lavradas: 57
Veículos removidos: 04
Pessoas presas: 3, sendo duas por tráfico e um adolescente apreendido em virtude de mandado.
Maconha apreendida: Aprox. 1 Kg prensada; 57 buchas em tamanhos variados prontas para o comércio.
Cocaína apreendida: 19 endolas prontas para o comércio.
Crack apreendido: Aprox. 350 gr.
 

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 23º BPM