Polícia Militar de Cláudio/MG, prende autores de assalto a supermercado



Na manhã desta sexta-feira (18), por volta de 10:40 h, um supermercado localizado na Avenida Araguaia, Conjunto Habitacional Lázaro Gabriel de Melo, em Cláudio/MG foi assaltado. 

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
Um adolescente, trajando blusa de moletom cor preta e short vermelho, armado com uma arma de fogo tipo pistolete, chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto, levando o dinheiro (R$160,00) de um dos caixas, saindo correndo logo em seguida.

O supermercado faz parte da Rede de Comerciantes Protegidos e a PM foi rapidamente acionada e iniciou o rastreamento, contando com apoio de militares da administração do pelotão. Os policiais militares da guarnição principal localizaram o suspeito, de acordo com as características que haviam sido repassadas. O adolescente de apenas 13 anos, que já havia trocado de roupa, confessou o assalto, mas informou que havia sido obrigado a cometer o assalto sob ameaça de morte, que teria sido feita por outro adolescente. Esse adolescente teria lhe entregado a arma usada no crime. Segundo o adolescente após o crime ele se reuniu com dois adolescentes e um adulto numa rua próxima ao local assaltado, onde ele entregou a arma e o dinheiro obtido.

Policiais militares foram até a residência do adolescente que seria um dos mandantes do crime, onde ele foi localizado. Realizada busca na residência a arma foi localizada dentro de um guarda-roupa.

Em continuidade ao rastreamento o quarto envolvido foi localizado. I.A.V.A., 19 anos, foi preso por coautoria no assalto e corrupção de menores.

Os três adolescentes, apreendidos em flagrante de ato infracional, e o adulto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo.

A resposta a este crime violento foi rápida e eficaz, podendo ser observado a parceria entre a PM e os comerciantes, que foram treinados e fazem parte da Rede de Comerciantes Protegidos.

Fonte: Acessoria de Comunicação Organizacional do 3º  Pel de Cláudio