Polícia Militar de Cláudio/MG, apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas



Na noite desta quinta-feira (24), durante operação Batida Policial, em Cláudio/MG, policiais militares em moto patrulhas visualizaram um indivíduo suspeito na ciclovia, que fica às margens do córrego Lava-Pés e imediatamente deslocaram para o local para averiguar.
(Foto Polícia Militar/Divulgação)
 
Abordado, os militares constataram que se tratava de um adolescente infrator, de 15 anos, que tem diversas passagens por latrocínio, roubo, furto, tráfico e uso de drogas que, inclusive, já cumpriu medida socioeducativa de internação cautelar. No momento da abordagem o adolescente colocou um invólucro plástico na boca e mesmo com as tentativas dos policiais militares de impedi-lo acabou engolindo o material.

Outras equipes policiais foram acionadas e realizada intensa busca no local devido a várias denúncias de que o adolescente estaria escondendo entorpecentes debaixo de uma ponte ou ao longo da ciclovia. Após grande esforço os policiais militares localizaram em um barranco 12 pedras de substancia amarelada semelhante a crack e uma endola de um pó branco semelhante a cocaína.

Na sequência do esforço operacional, foi realizado contato com pai do adolescente, que informou que a namorada do seu filho, que tem 27 anos, estaria aliciando o adolescente para o comercio ilícito de entorpecentes. A informação pode ser verdadeira já que no dia 03/10/2016, a namorada do adolescente havia sido presa, após drogas terem sido encontradas na sua residência.

O adolescente foi apreendido em flagrante de ato infracional e encaminhado, juntamente com seu represente legal, até Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Divinópolis. Foram apreendidos, ainda, R$ 105,20 em dinheiro e dois telefones celulares, que estavam com o adolescente. Os materiais apreendidos também foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: Acessoria de Comunicação Organizacional do 3º  Pelotão de Cláudio