Polícia Civil prende jovens suspeitos de torturar casal em Passos/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou, esta semana, a prisão de vários jovens suspeitos de torturar o casal Eloah (15 anos) e Danilo (22 anos) em um pasto no corredor São Domingos, em Passos, no dia 27 de outubro. 



Delegado Marcos Pimenta durante coletiva de imprensa


 Divulgação PCMG

A adolescente foi espancada por cinco mulheres, teve uma das sobrancelhas raspada, o cabelo cortado com tesoura e raspado com barbeador, além das roupas rasgadas e arrancadas do corpo. O jovem Danilo também foi torturado com socos, chutes, e sofreu pressões psicológicas, ficando em estado grave na UTI do Hospital Santa Casa, onde ambos foram internados. O crime foi filmado pelos participantes e publicado nas redes sociais.


Segundo as investigações, o namorado de Eloah, Paulo Ricardo da Silva Gonçalves, conhecido como “Rick”, que já se encontra no presídio de Passos, seria o mentor do crime. As investigações apontaram como motivação o descontentamento de “Rick” com o relacionamento de Eloah e Danilo, o que o levou a arquitetar a tortura como forma de “julgamento”.

Presos

 Além de "Rick", foram presos Igor Augusto de Souza, 20 anos; Alex Júnior Alves Reis, 18 anos; Laís Pâmela de Oliveira, 19 anos; Leisiane Neves da Silva, 24 anos; Maycon de Souza Lima, conhecido como “irmão Rajada” ou “Popete”, 23 anos; Flaviane Alves Firmino, conhecida como “irmã Granada”, 19 anos, Eduardo Alves Silva, 25 anos. Ainda foram apreendidos os adolescentes dois adolescentes de 15 e 16 anos, todos suspeitos de participarem da ação criminosa.

Conforme informações do delegado Marcos Pimenta, que conduziu o inquérito, várias diligências foram empregadas até a elucidação da ação criminosa. “Após análise dos vídeos, com a conseqüente individualização das condutas, oitiva de vítimas e testemunhas, além de elaboração de exame de corpo de delito, a PCMG representou pela apreensão dos adolescentes e mandados de prisão para os oito envolvidos”, informou o delegado.

Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil cumpriu as prisões de Igor e “Rick”. Na mesma data, durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, foram detidos Maycon, Flaviane e Eduardo, quando os policiais também colheram provas de se tratar de uma organização criminosa envolvida nas torturas.

Já na manhã de hoje (9), foram presos Alex e apreendido um dos adolescentes. Na sequência, Laís foi detida na rodovisária de São Sebastião do Paraíso, a 50 quilômetros de Passos. O outro adolescente e Lisiane Neves foram os últimos a serem conduzidos à delegacia.

Os suspeitos serão indiciados por organização criminosa, corrupção de menores (para os maiores de idade) e pelo crime de tortura.