Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio em Itapecerica/MG, leia mais

Após as investigações realizadas pela equipe  do Delegado Dr. Thiago Albuquerque, da 21ª Delegacia de polícia civil de Itapecerica, os investigadores conseguiram localizar o veículo do ator de um homicídio tentado contra uma jovem em Itapecerica.

O veículo que apresentava danos na parte frontal do lado esquerdo, foi caracterizado diante das investigações, de que se tratava do mesmo veículo que propositalmente atropelou uma motociclista na noite da última segunda-feira (21), quando uma jovem trafegava com sua motocicleta, na Av. Ministro Gabriel Passos no bairro Bom Jesus, e foi covardemente atingida na traseira, pelo veículo Fiat Palio de cor Azul com placas de Belo Horizonte. O fato aconteceu no momento em que a vítima estava entrando na rua Rosalina Romano Dianese, no sentido Bairro Andreza.

 
O acidente que causou lesões na vítima, aconteceu de forma proposital, conforme mostra nas imagens das câmeras de monitoramento de um posto de combustível, o motorista do Fiat Palio atingiu a motociclista com a intenção de provocar o acidente e evadiu do local em alta velocidade, deixando a vítima caída ao solo. Partes do veículo, ficaram no local dos fatos e foram recolhidas pela polícia civil, que iniciou a investigação para elucidar o caso.

Após o trabalho de investigação da PC, com oitiva de testemunha e da vítima, o delegado decretou a prisão preventiva do autor, R. V. F. de 35 anos de idade.

Após o veículo ser apreendido, nesta segunda-feira (28), o autor, R. V. F; se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado para prestar depoimento, porém, em seu depoimento, o autor informou que tinha ingerido duas garrafas de cervejas, mas que no momento dos fatos, o mesmo não teve a intenção de matar a vítima.

O autor foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado para o presídio Floramar em Divinópolis, se condenado, o mesmo poderá pegar de seis a vinte anos de prisão, por homicídio tentado, por motivo fútil.

Além das lesões, a vítima teve uma fratura no joelho esquerdo, que a impede de trabalhar e exercer as suas atividades do cotidiano.

Em uma rápida resposta a equipe do Delegado Dr. Thiago Albuquerque , elucidou o caso com a prisão do autor e a apreensão do veículo foi periciado e o resultado da perícia será anexado ao inquérito. 


Vídeo da apreensão do veículo realizada pela Polícia Civil.