Polícia Civil apura tentativa de feminicídio em Natalândia/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais em Unaí concluiu as investigações que apuraram uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 5 de novembro. Foi preso pelo crime Francisco José de Faria, suspeito de esfaquear gravemente de sua esposa.

                                                                             Divulgação PCMG


Coletiva de imprensa



De acordo com as investigações, no dia do crime, Francisco, sabendo do relacionamento de sua esposa (com quem estava separado desde o dia 13 de setembro) com outro homem, se dirigiu de Unaí até a residência da vítima, no município de Natalândia, e invadiu a casa.

Ao adentrar, o suspeito flagrou a esposa com o outro homem, momento em que os dois indivíduos entraram em luta corporal. O homem conseguiu fugir, e o suspeito se trancou na casa com a vítima. Com uma faca tipo peixeira, Francisco golpeou a mulher várias vezes. O outro homem ainda tentou socorrer a vítima, porém já a encontrou esfaqueada.Após o crime, Francisco fugiu do local e retornou a sua residência, em Unaí, sendo a arma do crime apreendida pela polícia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Unaí. 
                                                      Divulgação PCMG

Preso


O suspeito acabou por se entregar à polícia, acompanhado de seu advogado, no dia 8 de novembro, e confessou a autoria do crime, alegando que estava muito emocionado e que teria sido provocado pela vítima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, cumprida nessa quinta-feira (10). Ele foi encaminhado no Presídio de Unaí, à disposição da Justiça.

O estado de saúde da vítima é gravíssimo. Ela se encontra desacordada, internada no Hospital de Base, no Distrito Federal.

O inquérito policial será instruído com juntada de oitivas, laudos de local de crime, de corpo de delito,  e de degravação de mensagens extraídas dos aparelhos celulares da vítima, que demonstram que o investigtado já vinha ameaçando a vítima.