Polícia Civil apresenta ações de equipes de captura e recaptura em BH

Como resultado das equipes de captura e recaptura, criada por iniciativa da chefia do 1º Departamento da Polícia Civil, em todas as seis regionais de Belo Horizonte, foram apresentados à imprensa, nesta quarta-feira (16), dois serviços exitosos em zonas quentes da capital.

Divulgação PCMG


Inicialmente estas equipes são compostas por até cinco policiais civis em viatura descaracterizada, com a premissa do voluntariado para o trabalho, preparo, e disposição para o cumprimento de mandados de prisão de sua área com circulação prioritárias nas zonas quentes de Belo Horizonte.

                                                                                                                                                  Divulgação PCMG

Cassio Cirano Lopes Cruz e Paulo Henrique Duarte



Os serviços culminaram nas prisões Elvis Presley Simões Fidelis e João Carlos da Silva Gama, na região de Venda Nova, pelo crime de roubo de celulares e automóvel. Na região do Barreiro foram cumpridos os mandados de prisões em desfavor de Cassio Cirano Lopes Cruz e Paulo Henrique Duarte.  Através de iniciativa da Delegacia Regional Barreiro foram ainda presos Rhuan Kenedy de Oliveira Rodrigues e Italo Rodrigo Vieira Cardoso, que estavam com motocicleta furtada e um revólver calibre 22.
                                                       Divulgação PCMG

Ação policial na região do Barreiro

O chefe do 1º Departamento da Polícia Civil, delegado Rogério de Melo Assis Araújo, enfatizou que “estamos satisfeitos com os primeiros resultados e, com este modelo piloto, poderemos intensificar a criação de mais equipes”, disse.
Divugação PCMG

Elvis Presley Simões Fidelis e João Carlos da Silva Gama


Estiveram presentes na coletiva de imprensa o chefe do 1º Departamento da Polícia Civil, delegado Rogério de Melo Assis Araújo, o delegado regional de Venda Nova, Marcelo Mandel, o delegado regional Eric Brandão, e os delegado Leonardo Estevam e Flávio Grossi.