PM de Formiga, apreende arma de fogo, munições, granada e menor infrator por tentativa de homicídio

A Polícia Militar foi informada que havia uma pessoa caída na Rua das Vinheiras, Bairro Geraldo Veloso, na cidade de Formiga/MG. 

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

No local, foi apurado que duas motocicletas com quarto autores estando estes armados com arma de fogo realizaram vários disparos vindo a alvejar a vitima, um jovem de 16 anos de idade com dois disparos a outra vitima um jovem de 19 anos de idade, se escondeu, não sendo atingido. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu a vitima o jovem de 16 anos que foi alvejado até Unidade Básica de Saúde.
Durante atendimento, através do 190, a Polícia Militar foi informada que na Rua Francisco Cabral, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, os mesmos autores efetuaram disparos contra outra vitima, um jovem de 16 anos de idade, contudo sem alveja-la.
Iniciado o rastreamento para localizar os autores, na Rua Inhazinha Pires, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, o condutor de uma motocicleta Honda Twister de cor preta, placa HBC-6615, Formiga/MG, ao perceber a presença dos militares, acelerou o veículo empreendendo fuga, sendo acompanhado, quando em dado momento o condutor perdeu o controle da motocicleta adentrou no canteiro central da rua, caindo ao solo, um autor empreendeu fuga e o menor infrator de 15 anos de idade foi abordado.
Durante busca pessoal no menor foi localizado um revólver cal .22 marcas Rossi, municiado com 06 (seis) cartuchos do mesmo calibre, sendo 04 (quatro) deflagrados; 01 (uma) granada de mão de uso restrito; dinheiro; 01 (uma) bucha de maconha; 01 (um) aparelho celular e 01 (um) capacete. Foi averiguado que motocicleta Honda Twister de cor preta usada nos crimes foi furtada em 25/10/16, em Formiga/MG.
Os autores foram identificados. A motocicleta removida para o pátio do socorro credenciado, o menor infrator de 15 anos de idade juntamente com a arma de fogo, munições, granada e demais materiais foram apreendidos e encaminhados a Polícia Civil.

Todos os envolvidos são conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.   

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM