Perseguição termina em acidente, suspeito baleado e maconha apreendida na Grande BH

Apreensão aconteceu após suspeito se envolver em um acidente durante a perseguição; criminoso apontou uma arma para os policiais e acabou baleado

 (Foto Polícia Militar/Divulgação)

O motorista de uma caminhonete foi preso depois de fugir da polícia e se envolver em um acidente na Via Expressa, em Betim, na Grande BH, nessa quarta-feira (2). Na carroceria do veículo, que era roubado e estava com a placa clonada, os policiais encontraram vários fardos de maconha.
O jovem se tornou suspeito depois de passar em um Fiat Strada, verde, por uma viatura da Polícia Militar no bairro Duque de Caxias. Ao apresentar nervosismo, ele chamou a atenção dos militares, que deram ordem de parada para ele.
Em contra partida ao que foi ordenado, o condutor fugiu em alta velocidade, chegando a Via Expressa, na altura do bairro Jardim Alterosa. Após percorrer 3 km e ser perseguida pela viatura, a caminhonete bateu na traseira de um Fiat Palio e, em seguida, capotou por várias vezes.
Com a capotagem, parte da carga que era carregada pela caminhonete ficou espalhada pela pista. Os militares constataram que se tratava de maconha. Ao  todo, 100 quilos da droga foram apreendidos.
Segundo consta no boletim de ocorrência, após a batida, o motorista saiu do veículo com uma arma na mão. Os militares solicitaram que ele largasse o revólver, porém, ele não obedeceu a ordem e acabou baleado por um militar.
O suspeito foi atingido na coxa esquerda, sendo socorrido para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Sete de Setembro. Contudo, devido aos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Regional de Betim.
Carro. Os militares constataram que a caminhonete havia sido furtada no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Plantão
de Betim.