Partida entre Boa Esporte e Campinas termina em prisão e um esfaqueado

Terminou em muita confusão a partida entre o Boa Esporte (MG) e a equipe de Campinas (SP) pela final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG), na noite de sábado (5).

Além de um homem atingido nas costas com uma faca, a polícia também teve que atender a uma ocorrência de briga em um restaurante em frente ao estádio. Segundo os boletins de ocorrência registrados pela PM, torcedores da equipe de Campinas destruíram um bar. Eletrodomésticos, latas e garrafas teriam sido arremessados contra a polícia e contra a torcida da equipe da casa, que venceu por 3 a 0 e levou o título da Série C do Brasileiro.
Ainda conforme a PM, os torcedores que invadiram o bar roubaram cerca de 350 latas de cerveja, 220 latas de refrigerante e 300 salgados. Vândalos também danificaram vários pontos do estádio Dilzon Melo.
Quanto ao torcedor que levou uma facada nas costas, a PM não soube dar detalhes de como começou a confusão. Testemunhas relataram aos militares, que ele teria discutido com outros torcedores. Ele foi levado para a UPA da cidade pelo militares e de lá foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Bom Pastor.
O balanço com o número de pessoas presas e bens danificados vai ser divulgado pela Polícia Militar de Varginha ainda nesta segunda-feira (7).

Leia mais:
Advogada aponta dedo na cara de comandante da PMMG dizendo ter nível superior e se dá mal.