AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Operação conjunta prende 20 suspeitos de explosão de caixa eletrônico

30/11/2016
Divulgação




Material apreendido


A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que formam a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), desencadeou, na manhã da terça-feira (29), a operação Dinamite, que culminou com a prisão de 20 pessoas ligadas a uma organização criminosa, especializada em explosões a caixas eletrônicos, sobretudo nos estados de Minas Gerais e Goiás.
                                                                                                                                    Divulgação

Explosivos apreendidos


Conforme explica o delegado Gustavo Henrique Ferraz, a organização criminosa era consideravelmente estruturada, especializada em explosões a caixas eletrônicos e dividida basicamente em dois  núcleos, sendo um núcleo executor e outro núcleo logístico.
                                                                                                                                

Nesse contexto, o núcleo executor era integrado pelos criminosos que participavam diretamente das explosões aos caixas eletrônicos, e o núcleo logístico era integrado por criminosos que prestavam apoio irrestrito ao núcleo executor, indo desde a ocultação de armamento e objetos ilícitos utilizados nos crimes, até eventual resgate e fuga.
                                                                                                                                     Divulgação

Material apreendido


Ainda durante as investigações, foi reunido um robusto material probatório que indica a participação direta dos integrantes do grupo em pelo menos sete eventos de explosão e/ou tentativa de explosão a caixas eletrônicos, nos municípios de Planura (MG), Sacramento (MG), Ipiaçu (MG), Três Marias (MG), Ipameri (GO), Rio Verde (GO) e Campo Alegre de Goiás (GO). Em três eventos ocorreu troca de tiros entre os integrantes do grupo e forças de segurança pública.

Ao longo das investigações foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo uma submetralhadora; três espingardas cal. 12; seis pistolas de calibre restrito 9mm e .40, cinco revólveres, oito artefatos explosivos, diversos coletes balísticos, materiais comumente utilizados em explosões de caixas eletrônicos, além de quatro veículos produto de roubo.

Operação conjunta prende 20 suspeitos de explosão de caixa eletrônico Reviewed by DestakNews Brasil on 17:36 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.