Morre o primeiro cão do Paraná especializado em busca e resgate de vítimas



Após servir a comunidade paranaense por 10 anos, o pastor alemão Lost, do Grupo ostensivo de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná, faleceu e recebeu as honras e carinho de todos os integrantes do grupo em que atuou.
Ele foi o primeiro cão do Paraná capacitado para missões de busca e resgate de vítimas em estruturas colapsadas e atuou em diversos estados brasileiros salvando vidas. Ele foi cremado na manhã desta quinta-feira (10), no município de Pinhais (PR).
Após brilhar por anos na corporação, Lost recebeu honrarias e, inclusive, foi eternizado ao se tornar o mascote de um programa social do GOST no atendimento de crianças em tratamento de câncer.
Nos últimos anos ele estava aposentado e vivia na casa do cabo Ângelo. “No seu silêncio estava sempre pronto para cumprir sua missão, sem nunca reclamar ou exigir nada em troca. Ele foi uma presença que tantas vezes ajudou a salvar vidas ou a recuperar entes queridos de pessoas que não conhecia”, citou o tenente na cerimônia de cremação.