Moradores retiram corpos de mata dentro da Cidade de Deus

Extra
 
Corpos foram retirados de região de mata na Cidade de Deus Foto: Fabiano Rocha / Extra


Moradores encontraram ao menos sete corpos de homens, na manhã deste domingo, na localidade do Brejo, uma região de mata, dentro da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Os cadáveres estavam cobertos com lençóis. Há cerca de 200 pessoas no local e o clima é bastante tenso. Por volta das 14h, a perícia chegou ao local com escolta de um blindado da PM e do Batalhão de Choque. Os agentes da Delegacia de Homicídios cercaram o local para realizarem a perícia.
Segundo moradores, foram parentes e amigos das vítimas que removeram os corpos - todos homens cujas identidades ainda não foram divulgadas - da mata e levaram para uma espécie de barraca improvisada, perto de uma praça próxima ao condomínio Itamar Franco, enquanto esperam a chegada de agentes da Polícia Militar.
Corpos são retirados de região de mata dentro da Cidade de Deus
Corpos são retirados de região de mata dentro da Cidade de Deus Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha
Ainda segundo moradores, as vítimas, que teriam sido executadas, apresentavam marcas de tiros pelo corpo.
Em um áudio que circula pelo WhatsApp, uma moradora da região faz uma apelo para que vizinhos fossem até a região ajudar na recuperação dos corpos. "Estamos tentando prestar socorro às famílias", diz a mulher, que não se identifica.
O desespero do pai de uma das vítimas
O desespero do pai de uma das vítimas Foto: Fabiano Rocha / Extra
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e outros batalhões ocupam a comunidade desde o início da manhã deste domingo após a queda de um helicóptero da Polícia Militar, na tarde deste sábado, próximo à comunidade.