Menor é baleado ao tentar matar diretor de presídio em Passos/MG, vídeo

Carro foi atingido por vários dos tiros dados pelos criminosos

O Tempo

Na noite desta segunda-feira, o diretor do presídio de Passos, na região sudoeste de Minas, sofreu uma tentativa de homicídio ao sair da casa de um amigo. Segundo as informações da Polícia Militar, Celso Izidoro, responsável pela unidade prisional da cidade, deixava a residência em uma caminhonete quando percebeu que dois indivíduos se aproximavam do veículo de forma suspeita.
Ao perceber a ameaça, ele deitou se deitou no banco do motorista sem que o movimento fosse notado pelos criminosos, aguardando até que eles disparassem pela janela. Quando a dupla se aproximou para tentar olhar dentro do veículo, o diretor disparou contra eles. Diante do revide, os criminosos trocaram tiros com Izidoro enquanto fugiam.
O diretor do presídio disparou cinco vezes contra os autores do ataque, no carro foram encontradas nove perfurações causadas por arma de fogo. Izidoro teve escoriações leves causadas pelos estilhaços do vidro da janela.
Durante a troca de tiros um dos criminosos foi atingido, que é menor de idade, foi atingido. Ele foi detido pela PM ao buscar atendimento na Santa Casa do município com ferimentos de arma de fogo, na cabeça, mão e na perna. Inicialmente ele alegou que a intenção era roubar a caminhonete da vítima, mas acabou por reconhecer que se tratava de uma tentativa de homicídio. O segundo autor ainda não foi encontrado, o motivo da tentativa de homicídio não foi explicado pelo menor.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) diz que não vai comentar o caso.