Mais informações sobre o assassinato da criança de 2 anos em Lavras/MG

Menina de 2 anos foi degolada e crime chocou Lavras, policiais que socorreram a criança e atendentes da área da saúde ficaram comovidos
Policiais civis e militares na casa onde ocorreu o crime. Abaixo, moradores do bairro foram acompanhar o trabalho das polícias, muitos deles não acreditam na versão apresentada pela mãe da criança (Fotos: Jornal de Lavras)

Em 24 horas Lavras registrou dois homicídios, já são cinco em pouco mais de dois meses, porém, nenhum crime chocou mais a cidade que o da noite deste domingo: uma criança de dois anos, identificada como Lídia, foi degolada, só não foi decapitada porque a cabeça ficou presa ao corpo pela coluna vertebral. O crime bárbaro aconteceu na rua Ibrahin da Silva, no bairro Fonte Verde e a Polícia Civil já está investigando.
Dois delegados estão à frente do caso, Alexandre Rezende Vieira e Rafael Arruda, eles disseram que passarão à noite empenhados e farão tudo para tentar elucidar esse crime. Neste momento a mãe da menina está sendo ouvida na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), pelos delegados e investigadores.
O crime abalou os policiais militares que socorreram a criança e também os profissionais da área da saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde a criança foi levada, ela deu entrada na UPA já sem vida. A criança morava com o pai e passava os finais de semana com a mãe, a menina foi assassinada poucos minutos antes da chegada do pai, ele foi para a delegacia prestar depoimento e estava bastante abalado.
O crime aconteceu no início da noite e a mãe da criança deu a versão de que ela e a criança estavam em casa quando ladrões invadiram a residência. Ela afirma que um dos ladões agarrou a criança pelas costas, segurou sua cabeça e passou a faca em seu pescoço.
Os moradores do bairro Fonte Verde, sobretudo da rua onde ocorreu o homicídio, estavam revoltados. Logo após o crime, eles gritavam por justiça e não estavam acreditando na versão da mãe da criança.
 
Fonte: Jornal de Lavras