Jovem não se conforma em ser assaltado, reage e morre em loja de açaí

Homem foi baleado mais de cinco vezes; dois suspeitos foram detidos

O Tempo

 

Um jovem de 23 anos foi assassinado ao reagir a um assalto em uma loja de açaí de Governador Valadares, na região do Rio Doce, nesse domingo (20). Ele ficou irritado ao ser abordado pelos ladrões. Dois suspeitos foram detidos.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Wanderson Martins estava no estabelecimento, localizado na rua Amélia Habib, no bairro Santa Rita, com amigos quando o menor e o comparsa de 22 anos entraram com armas em punho. A dupla anunciou o roubo e começou a recolher pertences do dono do comércio e de clientes, entre eles a vítima.
Revoltado com a situação, Martins foi para cima do suspeito mais velho e os dois iniciaram uma briga, que terminou do lado de fora. Durante a confusão, o garoto, armado com um revólver calibre 32, efetuou cinco tiros contra o jovem. O outro assaltante, munido de uma pistola 380, também atirou. O cliente chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do assalto, uma equipe policial fazia patrulhamento de rotina no bairro e, ao ouvir os tiros, deslocou até o endereço e encontraram os suspeitos. O adolescente estava com R$ 612 em dinheiro. Ele e o outro assaltante foram encaminhados à delegacia da cidade.