Jovem de Nova Iguaçu faz sucesso com vendas de sacolés goumerts nas redes sociais

Extra
 
Isabela faz sucesso com seus sacolés gourmets na Baixada Fluminense Foto: Cléber Júnior / Extra

A moda gourmet embarcou numa das sensações da estação mais quente do ano. Para este verão, uma das novidades são os sacolés gourmet. Eles são a aposta da doceira Isabela Batista, de 21 anos. A jovem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está fazendo sucesso nas redes sociais com os seus mais de 18 sabores do doce gelado, em que se destacam o de churros e o de Leite Ninho com Nutella. A unidade é vendida por R$ 5.

Os sabores do sacolé
Os sabores do sacolé Foto: Cléber Júnior / Extra
Os produtos começaram a ser comercializados há um mês por meio de sua página no Facebook, “Pequena Doçura’’, nome de sua doceria. Desde então, são mais de 70 sacolés gourmet vendidos diariamente. Isabela só vende por encomenda e aceita pedidos de toda a Região Metropolitana, dependendo da quantidade contratada.
— Por causa do forte calor, fiquei pensando em uma sobremesa refrescante. O bolo gelado achei muito pesado. Então, resolvi testar fazer sacolés com sabores diferentes e está dando muito certo — afirmou a jovem.

Jovem começou vendas para complementar renda
Jovem começou vendas para complementar renda Foto: Cléber Júnior / Extra
Sem nunca ter feito qualquer curso gastronômico, Isabela viu a necessidade de cozinhar para complementar a renda e ajudar a pagar sua faculdade de Engenharia Civil. Há um ano e meio, ela abriu sua própria doceria, vendendo primeiramente brigadeiros gourmet, e vem conseguindo lucrar oito vezes mais do que inicialmente.
— Meu pai não ia conseguir pagar minha faculdade. Iniciei meu próprio negócio para ajudar a bancar um sonho dele, que era me ver na faculdade. Devo começar no ano que vem. Lucrei R$ 100 no primeiro mês e não parei mais — contou.

Vendas são feitas online
Vendas são feitas online Foto: Cléber Júnior / Extra
Aproveitando as festas de fim de ano, Isabela já está com a sua criatividade a mil. Ela está desenvolvendo receitas de rabanadas recheadas com churros e leite ninho com Nutella. Se der certo, a ideia é vender ainda em dezembro.
Saiba como fazer um sacolé de beijinho:
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 lata de creme de leite
Meio coco ralado
1 garrafa de leite de coco
Como fazer
Misture o leite condensado, o leite, o creme de leite, o coco ralado e o leite de coco no liquidificador. Depois, separe a mistura em saquinhos e leve ao congelador de um dia para o outro. Está pronto para servir!
REDES SOCIAIS
As vendas de Isabela ocorrem, preferencialmente, pelas redes sociais. Além do Facebook, os pedidos podem ser feitos pelo Instagram (@pequenadocuraa) ou WhatsApp (21) 97980-2779.