Homem foge algemado após ser preso em Marilândia por tentativa de latrocínio

O pai do suspeito abriu a porta da viatura e facilitou a fuga do filho. O idoso acabou preso

Portal G37

(Foto Polícia Militar/Divulgação, Esmael Antônio da Silva, de 32 anos)
 
Na tarde desta quinta­-feira, um homem, de 32 anos, foi preso após roubar um carro e atirar contra a vitima. Um idoso, de 69 anos, pai do suspeito, abriu a porta da viatura e ajudou o filho a fugir ainda algemado. O suspeito não foi localizado e o pai dele foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens, de 32 e 49 anos, estavam em um posto de combustíveis, às margens da BR-494, em Cláudio, quan­do dois suspeitos, armados, chegaram em uma motoci­cleta e anunciaram o assalto.
O homem mais velho rea­giu ao assalto e um dos suspei­tos atirou contra ele. O disparo acertou o braço da vítima, que foi socorrida e levada para a Santa Casa de Cláudio e não corre risco de morrer. A outra vítima não foi atingida. Logo após o disparo, os suspeitos fugiram. Um seguiu na mo­tocicleta e o outro levou o carro das vítimas, com R$3 mil dentro.
Foi iniciado rastreamento e os militares das cidades vizinhas foram comunica­dos. Durante as diligências, a equipe da Patrulha Rural Regionalizada recebeu infor­mações de que um dos sus­peitos do crime seria Esmael Antônio da Silva, de 32 anos, conhecido no meio policial em Marilândia.
Os militares foram até o Distrito e localizaram o sus­peito, que foi preso. A vítima reconheceu, através de foto, Esmael como sendo um dos assaltantes e o autor do dis­paro. Durante a condução do suspeito, o pai dele, Paulo Antônio da Silva, de 69 anos, abriu a porta da viatura e o as­saltante fugiu algemado para um matagal e não foi mais localizado. O idoso recebeu voz de prisão por facilitação de fuga de preso. Paulo foi levado para a Delegacia.
Clique aqui e relembre o caso:Autor de tentativa de latrocínio é preso em Marilândia, distrito de Itapecerica/MG