Galo joga primeira em casa e decide contra o Grêmio em Porto Alegre

Assim como aconteceu no ano passado, a final do torneio nacional não possui mais o saldo de gols qualificado

O Tempo

Copa do Brasil viverá novo duelo particular entre mineiros e gaúchos, agora na grande decisão  

Foram definidos na manhã desta sexta-feira os mandos de campo da final da Copa do Brasil. Por meio de sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou estabelecido que o Atlético fará o primeiro jogo em casa, no dia 23 de novembro, em Belo Horizonte, enquanto a partida da volta, no dia 30, será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Galo ainda não definiu se jogará a final no Horto ou no Mineirão. 
Assim como aconteceu no ano passado, a decisão da Copa do Brasil não possui mais o saldo de gols qualificado, ou seja, os gols marcados fora de casa não serão mais decisivos para os dois confrontos finais.
O Atlético chega à sua segunda decisão de Copa do Brasil e vai em busca do bicampeonato, enquanto o Tricolor Gaúcho quer o pentacampeonato para isolar-se como o maior campeão da competição, superando assim o Cruzeiro, que também ostenta quatro taças.
O Grêmio terá, enfim, a oportunidade de acabar com uma seca de 15 anos sem conquistas nacionais, a última em 2001, quando o time, comandado por Tite, faturou a Copa do Brasil, vencendo o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 1 no jogo da volta após um 2 a 2 em Porto Alegre. Esta é a oitava vez que o time gaúcho vai disputar uma final de Copa do Brasil.
Já o Atlético conquistou seu primeiro título de Copa do Brasil em 2014, derrubando o arquirrival Cruzeiro na grande decisão e encerrando uma seca de conquistas nacionais que perdurava desde 1971.