Gaeco realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Formiga/MG


Nesta quarta-feira (23), o viés das Instituições que integram o Sistema de Defesa Social é o mesmo, ou seja, a promoção da Paz Social em nossa comunidade, através de ações sistemáticas de combate àqueles que menosprezam e aviltam as leis.

 (Fotos Polícia Militar/Divulgação/Entrega dos presos na delegacia.  Comboio saindo do parque de exposições)

Somando forças, o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil formaram o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cujo objetivo consiste em desarticular grupos criminosos que agem no sistema prisional, que praticam narcotráfico, pirataria, contrabando, venda de produtos sem nota fiscal, tráfico de mulheres e exploração sexual infantil.
Especificamente na cidade de Formiga, está em andamento a Operação “Veneno na Lata”, com o objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas. O nome da operação faz referência à forma como o crack é utilizado, já que esta é uma das substâncias comercializadas pela organização criminosa.
As ações desencadeadas hoje são resultado de aproximadamente 06 (seis) meses de trabalhos conjuntos, que resultaram na expedição de 32 (trinta e dois) mandados de prisão, bem como mandados de busca e apreensão.
Ao final desta etapa da operação, será expedido release e concedida entrevista coletiva aos órgãos de imprensa. Mais detalhes e resultados serão divulgados oportunamente pelos mesmos canais deste release preliminar.
Juntos, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) trabalham em prol de um ambiente mais seguro em Formiga e por todas as Minas Gerais.
 (Foto: Policiais militares,  policiais civis,  agentes penitenciários e promotores envolvidos na operação)


                                                         Presos
 
                                                 Materiais apreendidos

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM