"Fim do mistério" Aplicativos mostram quem está fazendo ligações de números privados

Confira uma lista de seis apps que mostram os números reais de quem está ligando para você

O Tempo

Impossível não ficar receoso ao olhar o visor do telefone e aparecer "desconhecido" ou "número privado". Todo cuidado hoje em dia é pouco para se evitar trotes ou mesmo que se caia em armadilhas de golpes aplicados pelo telefone. Pensando nisso, a "BBC" reuniu alguns aplicativos que visam desvendar o mistério dessas chamadas estressantes.
Veja a lista e descubra os números reais de quem está ligando para você.
1) Trap Call: Está disponível para Android e iOS e ao receber uma chamada de número desconhecido, é possível recusá-la apertando duas vezes no botão de bloqueio. Em seguida, o app envia uma mensagem de texto com o telefone de quem fez a chamada e se ele está vinculado a um endereço específico. O aplicativo também oferece a opção de incluir os número não desejados em uma lista negra.
2) True Caller: Disponível para iOS, Android, BlackBerry OS e Windows Phone, ele também pode ser usado por meio de sua página na internet. O aplicativo funciona com uma base de dados de milhões de números previamente identificados. Após reconhecê-los, o app permite que eles sejam bloqueados.
3) Contative: Serve para identificar números de telefone desconhecidos e seus desenvolvedores afirmam que ele pode revelar mais de 60 milhões de números. Qualquer pessoa poderia buscas um número de telefone na internet e possivelmente poderia encontrar um nome vinculado a ele.
4) Track Caller Location: Para utilizar não é preciso estar conectado à internet e permite descobrir a localização do autor da chamada, apenas se o celular dele use sistema GSM.
5) Whoscall: O app filtra 20 milhões de chamadas por dia e identifica meio milhão delas como desonestas e problemáticas. Ao identificar os números não desejados, o app permite bloquear suas ligação e mensagens de texto.
6)Whos Callin?: É capaz de detectar quem está por trás de um texto de WhatsApp e também permite reconhecer a origem dos textos enviados pelo Messenger da rede social Facebook e tem a possibilidade de configurar smartphones pra filtrar as chamadas em função dos contatos.