Em Formiga a polícia militar prende e apreende quatro com arma de fogo e drogas



Nesta terça-feira (29), durante policiamento pela Avenida Abílio Machado, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Militares avistaram 02 (dois) indivíduos em atitudes suspeitas em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha.   

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
O condutor ao perceber a presença da viatura policial tentou evadir em direção a saída da cidade, desobedecendo as ordens de parada, em dado momento o passageiro se desfez de uma sacola plástica arremessando-a em via pública.
Na Avenida Abílio Machado próximo a entrada para a Vila Nirmatele, a motocicleta foi abordada sendo seus ocupantes o condutor um jovem de 19 anos de idade e o passageiro um adolescente de 16 anos, ambos do sexo masculino conhecidos no meio policial por envolvimento em diversos delitos. A sacola plástica foi encontrada e continha vários torrões disformes de maconha renderiam aproximadamente 60 (sessenta) buchas do tamanho comercial.  O condutor informou que havia pegado o veículo emprestado com um adolescente de 17 anos, conhecido por envolvimento com vários crimes, residente Bairro Sagrado Coração de Jesus. Na Rua Ponte Alta, os militares realizaram contato com o adolescente de 17 anos de idade que confirmou ser o proprietário da motocicleta, durante buscas foi encontrado no aparelho celular do menor infrator várias fotos do mesmo ostentando uma arma de fogo. Ao ser indagado sobre a arma, o menor infrator informou que vendeu a arma de fogo para um homem de 26 anos de idade.
Com as informações, militares deslocaram até a Rua Vinheiras, Bairro Geraldo Veloso, residência do autor, um homem de 26 anos e durante buscas foram encontrados:  01 (um) revólver cal .32 marca INA, número de série 31358, municiado com 06 (seis) munições intactas, bem como outras 02 (duas) munições do mesmo calibre também intactas, e 01 (uma) porção de maconha.
O veículo foi apreendido e removido para pátio credenciado. 
Os dois autores presos, os dois menores apreendidos e juntamente com os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil e posteriormente os maiores seguiram para a Penitenciaria Regional.

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM